Redes Sociais

Cidades

PM prende três e apreende menor por tráfico na madrugada de sábado em RP

Houve tentativa de fuga, mas os envolvidos acabaram abordados pelos militares

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Militar prendeu três jovens e apreendeu um adolescente na madrugada deste sábado (14) em uma via do Parque Residencial Dignidade. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, eles foram flagrados com drogas e arma de fogo. Houve uma tentativa de fuga, mas os envolvidos acabaram abordados e detidos.

Na Central de Flagrantes relataram que era pouco depois de 0h, quando foram informados durante patrulhamento por moradores locais que numa residência havia indivíduos ostentando armas de fogo e na prática do tráfico de drogas. Dirigiram-se para o endereço e, ao se aproximarem notaram um deles com objeto na cintura, não sendo possível de início identificar o que seria.

Ao ver a viatura, o suspeito fugiu pulando muros de casas, mas acabou gritando em determinado momento “corre que é a polícia”. Avistaram então três pessoas na residência, tentando sair pelos fundos. Foram identificados colmo rapaz de 18 anos, adolescente de 16, jovem de 19, sendo que o de 18 anos estava com um revolver calibre 38 na cintura, com numeração suprimida e municiado com seis cartuchos íntegros.

O jovem de 19 anos tinha com ele uma sacola com 32 porções de maconha e o menor carregava R$ 286 em dinheiro. Questionado, disse que “era do tráfico de drogas”. Dentro da casa havia um rolo de papel filme, mais cinco munições de calibre 38. A equipe foi informada que nenhum deles morava no imóvel. Os celulares deles também foram apreendidos. Disseram informalmente que quem abastece o comércio é o mais velho, de 24 anos.

Enquanto isso, o menor de idade permaneceu em silêncio, enquanto que o ‘proprietário’ da arma disse que “a usa para o roubo de motocicletas”. Indicou, inclusive, um endereço no bairro Vida Nova, no qual guardava produtos de furtos e roubos. O rapaz de 24 anos mancava, e alegou “que havia levado uns tiros no bairro João Paulo II, pois está envolvido no confronto de bairros em Rio Preto”.

Todo o material e os rapaz foram conduzidos para a delegacia. As substâncias retornaram de exame científico com resultado positivo para drogas. Os três maiores de idade (18, 19 e 24 anos) foram mantidos presos pelo delegado, sem direito a fiança.

Já o rapaz de 16 anos, que estava apenas com dinheiro, foi devolvido para a mãe, após assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade. Os três acabaram levados para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanecem à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS