Cidades
Polícia Militar persegue e detém ‘informante do crime’ em Rio Preto
Sem provas suficientes, no entanto, suspeito acabou liberado após depoimento
Um ‘informante do crime’ foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (10) em uma via do Conjunto Habitacional Renascer, sob suspeita de posse irregular de arma de fogo, que não se confirmou. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ajudante geral de 26 anos tentou fugir e chegou a se embrenhar em uma mata, mas terminou abordado pelos policiais militares.
Agentes do Baep relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 0h, quando realizavam patrulhamento nas imediações de local, amplamente conhecido pela incidência de tráfico de drogas, e outros crimes. Avistado em atitude suspeita, o jovem, ao perceber a presença policial saiu correndo na direção de uma área de mata.
Após perseguição, o envolvido acabou abordado e na revista pessoal nada de ilícito foi localizado. No trajeto feito por ele foi encontrado um revólver revólver calibre 38 e três cartuchos íntegros. Não foi possível, no entanto, observar o momento em que o armamento foi dispensado, devido a pouca iluminação do local e também não houve testemunhas dos fatos.
Ao ser questionado, o rapaz disse que “a função dele era alertar os demais indivíduos no local sobre a presença policial”, mas sem explicar como realizava tal função. Já sobre a arma de fogo negou que fosse dele e “que provavelmente havia sido jogada por outra pessoa”. Depois disso, optou por permanecer em silêncio e não respondeu mais nada.
Na delegacia, constatou-se pelos sistemas que o suspeito apresentava antecedentes criminais pelo crime de roubo. O delegado de plantão determinou a confecção do boletim de ocorrência, mas, devido a ausência de provas ou testemunhas, o suspeito acabou liberado após ser interrogado.