Redes Sociais

Cidades

Rapaz tem conta invadida, mesmo sem emprestar cartões, senhas ou dados

Delegado instaurou inquérito para que o caso seja investigado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um vendedor de 24 anos levou um susto ao acessar o aplicativo da conta bancária nesta segunda-feira (23) no bairro Jardim Bosque Vivendas. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima não emprestou senha, nem cartão (ou qualquer outro dado) a ninguém e, mesmo assim teve a conta invadida e desviados R$ 1,4 mil.

Na Central de Flagrantes, o rio-pretense relatou que “ao acessar o aplicativo da conta corrente/salário por meio do telefone celular, constatou que o saldo não era compatível com o valor que deveria estar na conta. Ao tirar um extrato, verificou que foram realizadas várias transferências via Pix, totalizando R$ 1,4 mil”.

Os valores foram todos enviados para uma mesma conta [de pessoa jurídica] e os comprovantes das negociações ilegais foram anexados à queixa. Os documentos acabaram enviados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

A vítima foi orientada quanto aos seis meses que tem direito a processar os envolvidos, prazo que só vale a partir do momento em que eles forem identificados.

AS MAIS LIDAS