Cidades
Rio-pretense é detido após denúncia de que teria atirado contra cachorro
Suspeito chegou a negar diversas vezes a posse do armamento antes de receber a voz de prisão
Suspeito de atirar contra um cachorro, vigilante de 59 anos foi detido nesta terça-feira (10) no distrito de Talhado em Rio Preto na posse de uma espingarda. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, ele negou diversas vezes a propriedade do armamento, antes de liberar a entrada de militares onde mora e depois pagou fiança para ser liberado.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 15h15, quando receberam denúncia anônima de que um homem (informaram o nome e apelido) tinha uma espingarda e que recentemente teria atirado contra um cachorro. Se deslocaram até o referido endereço e conseguiram contato com o morador local, que confirmou ser a pessoa que perguntaram.
O suspeito negou várias vezes que tivesse alguma arma, mas, depois acabou confessando que possuía sim uma espingarda calibre 28 e que estava guardada próxima ao chiqueiro dos porcos, entre madeiras. Autorizou a entrada dos policiais militares, que encontraram o armamento dentro de uma caixa de madeira. A espingarda estava desmontada e acompanhada de quatro munições calibre 32 intactas, além de dois cartuchos calibre 28 e outros dois do calibre 32, todos já utilizados.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,4 mil. Familiares do envolvido levaram o dinheiro até o plantão e ele foi devidamente liberado após os procedimentos de praxe. O armamento terminou todo apreendido.