Redes Sociais

Cidades

Três jovens são detidos por agressão e roubo em Rio Preto

Na delegacia, no entanto, acabaram liberados após prestarem depoimentos e serão investigados

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um rapaz de 20 anos foi agredido e roubado por outros três no bairro Jardim dos Seixas, em Rio Preto na véspera de Natal. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta terça-feira (24) uma testemunha chegou a uma base da Polícia Militar e relatou que havia sido abordado pelos suspeitos, que estavam em motos. Posteriormente, agentes receberam informação de uma vítima.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 17h35, quando um rapaz chegou ao local e disse que “três homens, que estavam em duas motos uma preta e uma vermelha, haviam tentado abordado”. Ele informou as características e iniciou-se uma busca pelos envolvidos.

Ao passarem pelo local, avistaram duas motocicletas e o trio suspeito, com as características relatadas pela testemunha. Ao perceberem a presença da equipe, ameaçaram fugir, mas foram abordados e identificados. Tratava-se de um auxiliar de produção (21 anos), um motoboy (22) e um pintor (28). Nada de ilícito foi encontrado com eles na revista.

Durante a abordagem, via rádio, foram informados que havia uma vítima, atendente de 20 anos, e que eles estavam sendo abordados, pois, supostamente, teriam roubado o celular do rapaz e aproximadamente R$ 75. Além disso, o teriam agredido com ‘capacetadas’. . Questionados, negaram a prática dos crimes e alegaram estar ali apenas para comprar maconha.

Eles receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia. Na entrevista com o jovem agredido, foi informado que ele era usuário de cocaína e conhecia os outros três. Disse que “há aproximadamente seis meses, havia sido internado em uma clínica de reabilitação e ficou devendo para o trio valores referentes a dívidas de drogas, entre outras coisas”. Não soube, porém, informar o valor exato da dívida.

Seguiu o relato, dizendo que “estava na Represa Municipal, quando os três chegaram de moto e começaram a agredi-lo com ‘capacetadas’ e, em seguida pegaram o celular dele e mais R$ 75 que carregava. A intenção dos envolvidos era saldar a dívida que tinha”. Nesse momento, militares informaram que a primeira testemunha deixou a base da PM sem relatar nenhum dado ou informação que possibilitasse a localização ou identificação.

Como apresentavam pendências administrativas, as duas motos usadas pelos envolvidos foram recolhidas ao pátio. A vítima recebeu requisição para exame de corpo de delito no IML e o trio foi liberado após prestar depoimento, já que o delegado considerou “infrações de menor potencial ofensivo… e por esse motivo não devem permanecer presos”.

Mas serão investigados, assim como o caco, pelo distrito policial correspondente a área dos fatos. Não há informações se os pertences roubados foram devolvidos para a vítima, nem mesmo quais lesões teria sofrido.

AS MAIS LIDAS