Cidades
Vítima luta com suspeito de roubo, que acaba preso pela polícia
Delegado manteve suspeito encarcerado, à disposição da Justiça
Um homem foi preso neste domingo (8) após ser surpreendido pela vítima tentando retirar equipamentos de uma obra no bairro Cidade Nova. De acordo com informações do boletim de ocorrência, houve luta corporal entre os envolvidos antes da chegada dos policiais militares, que prenderam o suspeito.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 11h50, quando foram acionados via rádio devido a uma denúncia de que dois indivíduos estavam em luta corporal. Deslocaram-se até o endereço e, ao chegarem, havia um homem deitado no chão, contido por outro. O deitado foi identificado com 52 anos e o que estava de pé, engenheiro de produção de 33 anos.
Apuraram que o mais novo era o proprietário da construção e que o outro foi surpreendido quando saída de dentro do imóvel carregando vários materiais de construção em uma carriola. A vítima relatou que “o portão teve o cadeado arrombado [cadeado não foi encontrado] e o suspeito havia separado fios elétricos, motor, martelo, caixa térmica e uma máquina vap de jato de água. Ao ser surpreendido, entrou em luta corporal, chegando até a empurrar a esposa dele, que tentava ajudar. Acabou sofrendo lesão na mão”.
Questionado pelos militares, o suspeito confessou “que havia furtado os objetos que estavam na carriola”, sem, no entanto, acrescentar mais nenhuma informação. A mulher não sofreu nenhuma lesão. A perícia não foi acionada, já que o cadeado acabou não localizado.
O homem de 52 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. No plantão, o delegado manteve o suspeito preso, sem direito a fiança. Com isso, acabou levado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.