Cidades
Ações na Justiça se transformam em ‘arma’ para estelionatários
Aposentado pagou ‘taxa’ para receber indenização e não conseguiu mais contato com suposto funcionário

Ações na Justiça voltaram a ser utilizadas como ‘armas’ por estelionatários. A vítima da vez, de acordo com um boletim de ocorrência registrado nesta quarta-feira (29), foi um aposentado de 54 anos, morador do bairro São Francisco, em Rio Preto.
Na Central de Flagrantes, o rio-pretense relatou que “recebeu uma ligação de um suposto funcionário de um banco [utilizando DDD 017], o qual informou que ele tinha ação judicial a ser recebida. No entanto, para receber R$ 13.680 mil, deveria pagar uma taxa de R$ 2.035,10 mil, o que foi realizado, transferindo a quantia para uma conta de pessoa física [nome masculino e diferente do nome do ‘atendente’]”.
Ainda de acordo com a vítima, “fez a movimentação pela conta da esposa e, após a transferência, não conseguiu mais contato com o suposto funcionário da instituição financeira, constatando assim que tratava-se de um golpe”. O aposentado foi orientado quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar os criminosos, tempo que só passa a contar quando eles forem devidamente identificados.
O delegado de plantão instaurou inquérito para apurar o caso e encaminhou a documentação para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão realizadas as apurações.
- Cidades2 dias
PM prende homem após esfaquear e roubar motorista de aplicativo em RP
- Cidades2 dias
Dupla é presa durante furto a mercearia em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeito entra com ação para barrar lei que exige antecedentes criminais
- Nacional2 dias
Duas pessoas morrem em queda de avião em São Paulo