Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, homem é ameaçado de morte e perseguido pelo marido da ex

Suspeito é acusado de bater o carro de propósito contra a vítima

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um pedreiro de 32 anos registrou queixa em Rio Preto por ameaça e dano contra o atual namorado da ex-companheira. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta terça-feira (7), o suspeito ameaçou a vítima com uma faca, depois perseguiu e bateu no carro dele de propósito. No documento policial consta que os fatos aconteceram no bairro Parque Residencial da Amizade, por volta de 17h50.

Na Central de Flagrantes o rio-pretense relatou que “a ex-mulher [dona de casa, 20 anos], com quem conviveu durante 1 mês e meio [época não especificada], foi até a casa dele com o atual marido para buscar os pertences dela após separação consensual. O combinado era que ele colocasse os objetos na calçada para que ela não precisasse entrar na residência. Ao chegarem, o envolvido sacou uma faca e disse que ‘iria matá-lo’. A ex-mulher entrou na frente da discussão impedindo que a briga se estendesse”.

Seguiu o depoimento dizendo que “após a discussão, pegou o carro para sair do local, mas o atual marido da ex o perseguiu com outro veículo até que os dois automóveis batessem. Após a colisão, o homem desceu e fez novas ameaças, saindo em direção à casa de amigos para chamá-los. Temendo pela própria vida, saiu do local rapidamente”.

A vítima foi orientada quanto ao direito de representar criminalmente contra o agressor durante seis meses. Esse prazo só passa a valer quando ele for devidamente identificado (informou apenas um primeiro nome e nenhum outro dado). O delegado de plantão instaurou inquérito para apurar o caso. A mulher foi qualificada como testemunha e os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado.

AS MAIS LIDAS