Redes Sociais

Cidades

Em RP, golpe dá errado e homem acaba detido após tentar lesar seguradora

Dupla será investigada por falsa comunicação de crime

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O plantão policial de Rio Preto registrou um golpe que não deu certo na madrugada desta quinta-feira (9). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, um motorista de 36 anos tentou enganar o seguro, comunicando a polícia que o carro dele havia sido furtado. Enquanto isso, o contratado para ‘sumir’ com o automóvel foi abordado pelos policiais e ‘entregou’ o plano todo.

Agentes militares relataram na Central de Flagrantes que uma equipe do Baep realizava patrulhamento por volta de 1h40, quando visualizou um Corolla branco, cujo motorista ficou nitidamente nervoso ao ver a viatura, gerando a abordagem. Identificado como serralheiro de 27 anos, não carregava nada ilegal, nem mesmo no interior do automóvel.

O condutor, no entanto, não estava com o documento do carro e a chave na ignição era a reserva. Nervoso, ele contou que “há uma semana conheceu uma pessoa no bairro Eldorado, que lhe propôs sumir com o veículo – sem fazer perguntas – para receber R$ 1 mil. Não sabe nome completo, nem telefone, nem meios de localizar essa pessoa, mas, como estava passando por problemas financeiros decidiu aceitar a oferta”.

A ordem, segundo o rapaz, era “pegar o Corolla em uma determinada localidade da região Norte e levar para o bairro São Thomaz, deixá-lo no final de uma rua, em frente a um terreno baldio, que uma pessoa passaria para ‘sumir’ com ele. Estava no meio do caminho, quando foi abordado pelos policiais. A pessoa que o contratou disse que o dono queria aplicar o ‘golpe do seguro’ na seguradora”.

Agentes não conseguiram contato com o proprietário e encaminharam o rapaz e o automóvel para a delegacia, onde constatou-se que até aquele momento, não havia registro de queixa de furto. Mais tarde, porém, outra equipe foi acionada até a casa do motorista, onde ele relatou “que o Corolla havia sido furtado”. O que ele não esperava é que os militares já estavam cientes da questão do serralheiro detido e do ‘golpe do seguro’.

O motorista acabou também conduzido para o plantão policial, onde foi informado que o outro indivíduo já havia delatado a intenção dele em lesar o seguro. Com isso, acabou confessando a falsa comunicação de crime. Após prestar o depoimento e os demais procedimentos de praxe, a dupla foi liberada, mas ambos serão investigados pela polícia após abertura de inquérito.

AS MAIS LIDAS