Redes Sociais

Cidades

Encarregada é ludibriada por golpistas e empresa fica com grande prejuízo

Além de transferência via PIx, vítima fez depósito para criminosos mesmo recebendo ligação de número privado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma encarregada de loja, 21 anos, foi enganada por estelionatários e uma loja do Centro de Rio Preto terminou com um enorme prejuízo nesta segunda-feira (6) no Centro da cidade. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, a jovem recebeu uma ligação de pessoas que se identificaram como sendo da financeira da empresa e enviou dinheiro via Pix, o qual pensou que fosse do fechamento do dia. Além disso, ela ‘limpou’ o cofre e também fez depósito enganada aos criminosos.

Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que “recebeu uma ligação já no fim do expediente, pouco depois das 18h, de um número privado, se passando pela financeira da empresa e pedindo que enviasse o dinheiro do fechamento para uma determinada conta Pix. A pessoa indagou se ela tinha R$ 2 mil para realizar a transferência e respondeu ‘ter um pouco mais’. recebeu a chave e enviou R$ 6,8 mil. Após isso, perguntaram se tinha mais, respondendo que só o que estava o cofre”.

Seguiu o relato dizendo “foi orientada a retirar tudo o que tinha no cofre e depositar direto no caixa para a conta. Não pegou nenhum comprovante da referida transação porque não saiu nenhum papel da máquina. Por isso, não sabe o quanto havia no cofre exatamente e nem quanto foi enviado para cada uma das três contas indicadas pelo estelionatário”. Até mesmo por esse motivo, o valor total do prejuízo não chegou a ser calculado.

A vítima recebeu orientação para comparecer à  delegacia correspondente a área dos fatos, a fim de dar prosseguimento aos procedimentos legais e também foi informada sobre o prazo de seis meses que tem direito a entrar com processo criminal contra os envolvidos. Este período só passa a contar quando eles forem devidamente identificados.

AS MAIS LIDAS