Cidades
Homem é preso em RP com grande quantidade de drogas, arma e munição
Policiais militares relataram que suspeito chegou a gaguejar durante depoimento
Um vendedor de 32 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9) com grande quantidade de drogas, arma e munições no Loteamento Residencial Luz da Esperança. De acordo com informações do registro policial, curiosamente, tudo começou com uma simples discussão testemunhada por policiais.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 19h15, quando realizavam patrulhamento e se depararam com uma discussão acalorada no meio de uma via entre dois homens e decidiram parar e averiguar o que estava acontecendo.
Assim que se aproximaram sentiram cheiro forte de maconha. Um dos abordados (o vendedor) portava um embrulho com quatro porções de maconha e três de haxixe, celular e R$ 31 em dinheiro. O segundo não tinha nada irregular e foi liberado no local.
O motivo da discussão não foi esclarecido e o suspeito alegou que “os entorpecentes eram para consumo pessoal”. Ainda assim, se mostrou extremamente nervoso e chegou a gaguejar deixando claro que ainda não estaria falando a verdade sobre as substâncias.
Em dado momento, o envolvido confessou “que possui um imóvel que é usado por um conhecido dele, imóvel este que serve como logística para armazenamento de drogas, fica com a responsabilidade de guardar as chaves e que somente a entrega quando solicitado, mas não teria responsabilidade sobre o que é guardado lá”.
Na casa em frente ao local onde estava discutindo, disse que “mora ali, mas não tinha drogas na residência”. Autorizada a entrada, realmente nada ilegal acabou localizado e a equipe se dirigiu ao referido imóvel alugado. Com a autorização do morador, entraram para a realização da revista. Como estava praticamente vazio, foram para os fundos.
Ali, sobre um monte de telhas encontraram duas caixas de papelão, que continham uma vasta quantidade de drogas, como tijolos de maconha, porções grandes de haxixe, balanças, rolo de plástico filme, dois cadernos com anotações e uma calculadora. Dentre os objetos, encontraram ainda uma garrucha calibre 38 com dois cartuchos intactos, além de outros dois de calibre 9mm.
Militares acrescentaram no depoimento que mais drogas, que não conseguiram identificar naquele momento. Todo o material acabou recolhido e apreendido. O vendedor disse que “recebia de R$ 2 mil do locatário para cuidar do local”. Recebeu então voz de prisão e foi conduzido para a delegacia.
O delegado de plantão manteve o suspeito preso, sem direito a fiança. Com isso, terminou em uma cela da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.
- Cidades2 dias
Vela acesa provoca incêndio em apartamento no Centro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Vítima é agredida com chutes no rosto por companheiro em Rio Preto
- Cidades2 dias
Incêndio ocorrido em Rio Preto pode ter sido criminoso
- Cidades2 dias
Mulheres são presas em flagrante após furtos em várias lojas de Rio Preto