Cidades
Para evitar ser roubado, motorista de aplicativo atropela bandido armado
Nesta semana, outro motorista de aplicativo foi roubado, mas levou um tiro na perna
Um motorista de aplicativo, de 24 anos, atropelou um bandido armado para evitar ser roubado, na madrugada desta quinta-feira (02/1), na rodovia Délcio Custódio da Silva, perto da Estância Santa Rosa, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima se deslocou para atender ao chamado, no endereço indicado pela localização enviada pelo WhatsApp. Quando chegou no local, o jovem foi surpreendido por três criminosos, que tentaram roubar o Hyundai HB20; um deles estava armado.
O motorista agiu rapidamente e acelerou o veículo, conseguindo evitar o roubo, mas atingiu um dos suspeitos. O trabalhador conseguiu fugir sem ferimentos.
Ele registrou o boletim de ocorrência no Plantão Policial e contou os detalhes do crime para a polícia. O caso foi registrado como tentativa de roubo e será investigado pelo 4º Distrito Policial.
Nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Motorista baleado
Na última terça-feira (31/12), o Gazeta noticiou o roubo do carro usado por outro motorista de aplicativo, que foi baleado durante a ação dos bandidos. O crime ocorreu na segunda, dia 30, quando o trabalhador deixava um passageiro no bairro Higienópolis, em Rio Preto.
A reportagem apurou que a vítima foi surpreendida por dois bandidos em uma moto. Os criminosos estavam armados com revólver e mandaram o homem descer do automóvel, um Volkswagem Gol 1.6 branco. No entanto, quando ele já estava na rua, o suspeito que assumiu o volante deu um tiro na perna dele. O motorista caiu ferido no chão. Ele não teria reagido contra a ação dos bandidos.
Após o disparo, o criminoso saiu com o carro. Já o comparsa, não conseguiu fugir com a motocicleta porque a corrente teria apresentado um problema. A dupla deixou a moto na rua e fugiu.
Informações obtidas no registro do trajeto do carro, que foi rastreado porque pertence a uma locadora de veículos, os suspeitos passaram em dois endereços, depois voltaram para a cena do crime. Ao perceber a movimentação policial, os dois deram algumas voltas e abandonaram o automóvel na rua Emérita Ribeiro da Silva, no bairro São Francisco, e fugiram novamente a pé.
A suspeita é de que eles teriam passado em residências para tentar encontrar algum material que fizesse a moto funcionar.
As polícias Militar e Civil foram acionadas. Após pesquisas, foi constatado que a moto havia sido furtada de uma mulher no dia 19 deste mês.
Agentes da Polícia Científica fizeram a perícia na área onde o roubo ocorreu. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa, onde passou por um procedimento na perna e levou pontos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
- Cidades1 dia
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cultura2 dias
Grife rio-pretense Martians lança campanha protagonizada pelo rapper Kant
- Cidades1 dia
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades1 dia
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil