Cidades
Sacola rasga em portão, tijolos de entorpecentes caem e rapaz é preso
Ele e outro rapaz foram encaminhados para o plantão policial neste domingo

Dois jovens foram detidos neste domingo (12) no bairro Eldorado em Rio Preto por tráfico de drogas. Um deles, no entanto, alegou que não tinha conhecimento das substâncias e o outro envolvido confirmou o depoimento e, por isso, acabou qualificado apenas como ‘investigado’, Curiosamente, a dupla chamou atenção dos policiais ao se atrapalhar ao tentar entrar rapidamente em uma residência, momento em que uma sacola de mercado, que continha drogas, enroscou no portão, rasgou e tijolos de maconha caíram.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era perto das 22h, quando realizavam patrulhamento e viram a dupla na via com uma sacola nas mãos. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram rapidamente entrar numa casa, mas se atrapalharam, deixando a sacola plástica enroscar e rasgar no portão. Dois tijolos de maconha caíram. Um ajudante de 21 anos pulou o muito e tentou fugir, mas foi rapidamente detido pelos agentes.
Enquanto isso, o outro envolvido, também, ajudante, mas de 26 anos, arremessou os demais tijolos em um imóvel vizinho. No total foram apreendidos oito tijolos de maconha. Questionado, o mais velho afirmou “que os entorpecentes eram todos deles e que o amigo foi até a casa dele apenas para fumar um baseado”, sem passar, no entanto, mais nenhuma informação sobre o material.
O mais novo disse que “estava ali apenas para comprar um aparelho de celular indicado pelo amigo, mas não chegou a concretizar a negociação”. A dupla foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento. O material apreendido retornou de exame técnico resultado positivo para ‘drogas’. O delegado de plantão determinou a prisão do mais velho sem direito a fiança. Com isso, ele permanece à disposição da Justiça.
Quanto ao mas novo, a autoridade afirma que “há ainda dúvida quanto a conduta dele, que não está razoavelmente individualizada”. Com isso, foi liberado após depoimento e qualificado como ‘investigado’. A documentação acabou enviada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será devidamente apurado.
- Cidades2 dias
Leilão do Detran em Rio Preto tem Fiat Uno por R$ 1.500
- Cidades2 dias
Policiais da Deic prendem traficantes com R$ 1 milhão em cocaína
- Cidades2 dias
Plantão registra confusão na UPA Norte na madrugada desta terça-feira
- Cidades1 dia
Estrutura cede e homem cai de ponte em Rio Preto nesta terça-feira