Redes Sociais

Cidades

Carnaval deve aumentar movimento da rodoviária em 32%

São esperadas cerca de 15 mil pessoas entre esta Sexta e Quarta-Feira de Cinzas

Publicado há

em

Comunicação Social

Cerca de 15 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Laudo Natel, em Rio Preto, entre sexta-feira, 28/2, e a Quarta-feira de Cinza, 5 de março.

O movimento médio de 2.500 pessoas ao dia é 32% maior que em dias comuns, fora do período de Carnaval. A expectativa neste ano também significa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2023.

“Durante a fase carnavalesca, estaremos mobilizados em ação especial, com incremento na segurança, aumento de pessoal de limpeza, zeladoria e atendimento”, explica o diretor-presidente da Emurb, Gustavo Silva, responsável pela administração do local.

Todos os dias, 140 veículos realizam embarques e desembarques no Terminal, mas as viagens de Carnaval devem mobilizar pelo menos mais 40 coletivos.

Os principais destinos dos viajantes são: a capital São Paulo, Ribeirão Preto, Votuporanga, Jales, Santa Fé do Sul, Litoral Paulista, além capitais de outros estados.

O chefe de segurança José Carlos da Silva lista os principais cuidados a serem observados:

  • Chegue com antecedência de pelo menos 1 hora antes do embarque;
  • Imprima com antecedência o bilhete de embarque ou esteja com ele salvo em arquivo digital. Não se esqueça de portar documento pessoal com foto;
  • Em caso de embarque de menores, a pessoa responsável deverá apresentar autorização e documentos com foto;
  • Mantenha a bagagem sempre ao seu alcance, com as de mão junto ao seu corpo;
  • Observe que a entrada na área de embarque será liberada apenas 20 minutos antes da partida do ônibus.

Quanto a estacionamento, há vagas de parada rápida para embarque e desembarque em frente o Terminal (na Rua Pedro Amaral), com tolerância de 10 minutos de permanência. Outra opção é utilizar o estacionamento da Emurb, que fica no ramal central do Terminal Intermunicipal (Antigo Terminal Urbano). O estacionamento é cobrado por hora, mas também existe uma tolerância gratuita de até 10 minutos.

AS MAIS LIDAS