Cidades
Concessionária instala novo radar na Washington Luís, na região
Equipamento está em Cedral, na altura do quilômetro 426+700, sentido Rio Preto

Um novo radar entra em operação na rodovia Washington Luís (SP-310) em Cedral, no quilômetro 426+700, sentido Rio Preto, a partir desta sexta-feira (21). A velocidade máxima permitida nesse trecho é de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados.
Esse é mais um dos 45 radares que serão instalados nas rodovias administradas pela EcoNoroeste, conforme contrato de concessão com o governo do Estado de São Paulo. Até agora, 38 radares já entraram em operação desde o início de janeiro.
O projeto prevê a instalação de um radar a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades, incluindo São Carlos, Araraquara, Matão, Pindorama, Catanduva, entre outras.
A EcoNoroeste informou que os locais de instalação foram escolhidos com base em um mapeamento das áreas com maior índice de gravidade e fatalidade, e foram aprovados pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).
Além disso, a empresa destacou que, em 2024, houve uma redução de 29% na gravidade e 19% na fatalidade das ocorrências, e uma diminuição de 57% de acidentes fatais nos trechos administrados pela empresa no último trimestre do ano.
- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto