Cidades
Dupla é presa durante furto a mercearia em Rio Preto
Produtos colocados em vários sacos de lixo pretos acabaram devolvidos ao proprietário

Dois homens foram presos em Rio Preto durante uma tentativa de furto a uma mercearia na região central da cidade. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (6), a dupla foi abordada em meio a uma infinidade de produtos colocados em sacos pretos de lixo, por volta de 6h40.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que realizavam patrulhamento, quando foram acionados via rádio devido a uma denúncia anônima relatando que dois indivíduos haviam pulado o muro de um estabelecimento comercial. No local, a equipe entrou por imóvel ao lado, onde viram um dos envolvidos, identificado depois com 51 anos, jogando dois sacos de lixo preto e pulando o muro para o lado de fora.
Ele foi abordado e resistiu. Com isso, foi necessário uso de força para contê-lo. No interior dos sacos havia diversas mercadorias como produtos alimentícios e higiênicos. Questionado, reconheceu que “estava no local junto com um colega, com o intuito de furtar”. No telhado encontraram mais sacos idênticos ao que ele carregava.
Durante buscas no imóvel, agentes localizaram o outro envolvido (41 anos) escondido no forro. Ele confessou que “foram até ali, escalaram o muro e entraram por imóvel abandonado, conseguindo acesso ao telhado da mercearia, separando os produtos em vários sacos de liso e no momento em que saíram, foram abordados”.
O representante da mercearia foi contatado e reconheceu as mercadorias. No total, a dupla tinha retirado da mercearia oito frascos de detergente, 11 cremes dentais, três caixas de sabão em pós, três barras de sabonete, quatro embalagens de sabonete líquido, dois desinfetantes, sete achocolatados, três pacotes de feijão, um pacote de arroz, quatro pacotes de açúcar, 13 garrafas de refrigerante, uma embalagem de suco, garrafa de vinho, garrafa de licor e um frasco de azeite.
Levados para o plantão, o delegado manteve a dupla presa, sem direito à fiança. Eles foram encaminhados para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanecem à disposição da Justiça. Os produtos foram restituídos ao comerciante.
- Cidades2 dias
Aposentado tem R$ 14 mil furtados de veículo estacionado em Rio Preto
- Cidades2 dias
GCM sofre acidente em Rio Preto e tem moto furtada por ‘testemunhas’
- Economia2 dias
Saiba como vai funcionar o crédito consignado CLT
- Cidades2 dias
Casal é detido após confusão com vizinhos e desacatar policiais militares