Cidades
Em Rio Preto, Polícia Militar recupera carro roubado e detém suspeitos
Motorista disse que trocou automóvel por pedras de crack

A Polícia Militar recuperou um carro roubado e abordou dois suspeitos, ao menos de receptação, no Parque Residencial Universo, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira (21), o crime ocorreu no último dia 15 de fevereiro.
Na Central de Flagrantes, agentes relataram que era por volta de 22h, quando realizavam patrulhamento e, ao passarem por uma avenida no Solo Sagrado, local conhecido por ponto de tráfico de entorpecentes, avistaram um Gol prata estacionado. O motorista, assim que percebeu a presença da viatura, arrancou em alta velocidade, sendo perseguido por algumas ruas.
Enquanto realizavam o acompanhamento, receberam a informação de que o automóvel era produto de roubo e que a vítima era um homem de 54 anos, que teria apenas ligado para a Polícia Militar no dia 16 de fevereiro, um dia após a ação criminosa. Após alguns quarteirões, o carro apresentou problemas mecânicos e os ocupantes, rapaz de 28 e moça de 29 anos, acabaram abordados.
Em revista pessoal, nada ilegal foi localizado com o motorista, que disse “ter recebido na última terça-feira no bairro Vila Toninho de um homem, com aparência de 50 anos, em troca de cinco pedras de crack”. Dentro do Gol havia uma bolsa feminina. Logo em seguida, os militares foram informados sobre um roubo, que não foi identificada e vítima, apenas informadas as características do veículo.
Já a vítima, apresentou versões conflitantes quanto às circunstancias do roubo. Consta uma ligação para a Polícia Militar no dia 16/02/2025, onde ele relata “que foi roubado nas proximidades do Hospital da Zona Norte por um individuo que portava uma chave de fenda. Teria sido levado para uma região de mato, próximo a Mirassol e abandonado por lá”.
Relatou ainda na chamada ao 190 “que praticamente atravessou a cidade toda a pé do local onde ocorreu o roubo até a casa onde mora, no bairro Quinta das Paineiras, comunicando a Polícia Militar apenas no dia seguinte [16/02/2025], por volta das 17h”. Na delegacia, inclusive, se mostrou bem confuso com relação ao suposto roubo sofrido.
O veículo foi apreendidos entregue para a vítima com diversas avarias na pintura e lataria. As partes encontradas conduzindo o automóvel foram fotografadas e ouvidas em declarações com relação a posse do veículo e o suposto roubo. A bolsa feminina encontrada e que supostamente pertence à vítima do roubo ocorrido durante o atendimento da ocorrência acabou apreendida e encaminhada para a Delegacia de Policia da área dos fatos para posterior identificação da vitima.
A autoridade policial, diante dos fatos e declarações apresentados, atestou ausência de justa causa para a prisão dos envolvidos. Os documentos terminaram encaminhados para distrito policial correspondente a área dos fatos, onde será realizada a apuração do inquérito.
- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto