Redes Sociais

Cidades

Funcionário de escola de Rio Preto é preso após abusar de criança

Ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Publicado há

em

Divulgação/ PM Rio Preto

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (18/2) um funcionário da Escola Municipal Prof. Amaury de Assis Ferreira após ele ter sido acusado de ter abusado sexualmente de uma aluna de apenas seis anos de idade, dentro da instituição, no bairro Macedo Teles.

A reportagem apurou com a PM, que a equipe foi acionada e ao chegar na unidade conversou com os pais da criança e a diretora. A informação inicial é de que o homem teria tocado nas partes intimas do corpo da menina.

O suspeito estava no interior da escola e foi detido em flagrante, depois encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi apresentada.

De acordo com a delegada Margarete Franco, o funcionário tem 23 anos, atua em uma empresa terceirizada e está há um ano trabalhando na escola. O crime ocorreu no parquinho, quando a menina voltou, sozinha, para pegar a garrafinha d´água.

“Câmeras de segurança mostram o momento em que a aluna vai, sozinha, buscar a garrafinha de água que ela havia esquecido no parquinho. Na sequência, o homem vai atrás. Cerca de alguns minutos depois ela passa sozinha novamente, voltando, e o homem aparece atrás dela”, afirmou.

Ainda segundo a delegada da Mulher, a criança contou os fatos para a mãe quando chegou em casa.

“Quando eles chegaram em casa, ela contou o que aconteceu para a mãe. Eu ouvi a menina e o que ela diz é coerente. Ela verbalizou com todos os detalhes a forma como o abuso ocorreu, eu senti muita coerência na fala dela. Solicitei o exame de corpo de delito no IML. O rapaz tem certa dificuldade para se expressar; ele foi representado por uma advogada e preferiu ficar calado, só falará em juízo.”.

Com a palavra, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto:

“A direção da unidade escolar adotou todas as providências necessárias assim que tomou conhecimento da acusação de importunação sexual, se colocando à disposição das autoridades competentes e prestando todo o suporte à família da aluna. O acusado foi detido, e a criança, a diretora e a professora da turma já foram ouvidas. O caso segue em investigação pelas autoridades responsáveis.”. 

(Atualizada às 17h42).

AS MAIS LIDAS