Cidades
Homem é preso após dirigir embriagado e causar acidente em Rio Preto
Delegado manteve o envolvido encarcerado, sem direito a fiança

Um ajudante de 53 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e provocar um acidente em uma via do Jardim Nazareth em Rio Preto neste sábado (8). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista não respeitou a sinalização de parada obrigatória e apresentou quantidade de álcool no sangue superior à permitida por lei. A colisão não registrou nenhuma vítima, mas poderia ter sido grave, já que havia crianças em um dos veículos.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 11h, quando foram acionados ao referido endereço. Chegando ao local, depararam-se com um homem (identificado depois como o ajudante de 53 anos) visivelmente alterado e sendo contido por populares. Ele dirigia um Meriva cinza e a outra parte envolvida tratava-se de um professor de 47 anos, que conduzia um Renegade prata.
O professor disse que “estava na rua Cristovão Colombo, sentido Zoológico Municipal, quando foi abalrroado na porta dianteira direita pelo Meriva. O motorista não respeitou o sinal de ‘Pare’ no chão e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala pastosa. Além disso, estava nervoso”.
Aos militares, o suspeito disse que “momentos antes estava em um bar bebendo cerveja”. Realizou o teste do bafômetro por livre e espontânea vontade, testando 0,88mg/l de álcool alveolar (bem acima do permitido por lei). A vítima não quis comparecer ao plantão, pois havia acionado um guincho particular para voltar até a cidade onde mora (não informada no boletim de ocorrência), pois “estava em Rio Preto apenas para visitar o zoológico com os filhos”.
O motorista do Meriva recebeu voz de prisão e terminou conduzido para a delegacia. Como ele não apresentou ninguém habilitado para receber o automóvel, foi guinchado administrativamente pela Polícia Militar. No plantão, ele passou a ofender os policiais, dizendo que “ali só tinha vagabundo e que ninguém trabalha”.
Já para o delegado, afirmou que “parou o Meriva, tomou os devidos cuidados e quando avançou foi atingido por outro carro, que apareceu ‘do nada’. Parou no local para conversar com o condutor, mas acabaram discutindo e ele lhe desferiu um tapa no rosto. Havia uma menina no carro, mas ninguém se feriu. Permaneceu no local por livre espontânea vontade até a chegada dos militares que o levaram para a delegacia”.
No despacho, o delegado de plantão concluiu que “o ajudante praticou os crimes de embriaguez ao volante e desacato. No mais, demonstrava-se visivelmente embriagado. Com o resultado do bafômetro e a própria confissão do suspeito determinam a prisão em flagrante [válida por no máximo 24 horas] é convertida em preventiva [até 90 dias], sem direito a fiança”. Com isso, ele permanece à disposição da Justiça.
- Cidades2 dias
Comerciante morre no hospital em RP após mais de uma semana internado
- Cidades2 dias
Rio-pretense cai em golpe pelo Telegram e perde quase R$ 20 mil
- Cidades24 horas
Possivelmente embriagado, motociclista provoca acidente com vítima em RP
- Cidades23 horas
Idoso colide moto na traseira de caminhão na SP-310 e morre no local