Redes Sociais

Cidades

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Solo Sagrado

Suspeito confessou o crime aos policiais quando foi abordado

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

Na madrugada desta terça-feira (11), a Deic Deinter 5 Rio Preto, por intermédio da Dise prendeu em flagrante um homem (que não teve dados revelados), no bairro Solo Sagrado, pelo crime de tráfico de drogas. A detenção ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, no local foram localizadas uma porção grande de crack escondida dentro de um chuveiro em desuso, que estava nos fundos da residência, além de três pequenas porções de maconha, três tesouras com resquícios, um telefone celular e R$ 125 em dinheiro.

A investigação se iniciou com diligências que constataram que o imóvel era utilizado como local de venda de drogas, conhecido por ‘biqueira’. As investigações apontadas em relatório demonstraram que o ‘modus operandi’ era: os usuários chegarem no imóvel, batem no portão e gritar algo semelhante ao apelido do suspeito preso. Rapidamente o envolvido abria o portão e entregava os entorpecentes.

Questionado, o homem confirmou que “realmente traficava e que ocultava as drogas na casa, retirando de cada vez um pedaço de crack, o qual fracionava e ‘lascas’ menores, que vendia por R$ 10, sem embala-las”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ressalta-se que atualmente esse ‘modus operandi’ das ‘biqueiras’ consiste em fracionar pequenos pedações de crack, às vezes com a própria unha e revende-los, pois é mais fácil ‘dispensar’ os pedaços sem as embalagens. Assim, aproximadamente, poderiam render 70 pedras/lascas de porções para a comercialização.

AS MAIS LIDAS