Redes Sociais

Cidades

Homem é preso furtando fiação de prédio no Centro para comprar drogas

Prisão foi feita pela GCM após flagrar homem em prédio desativado

Publicado há

em

Divulgação/GCM Rio Preto

Um homem de 34 anos em situação de rua foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), no início da manhã de segunda-feira (24), após ser flagrado furtando fios de cobre de um prédio desativado no Centro de Rio Preto. Usuário de drogas, o acusado alegou que iria vender o material para comprar entorpecentes.

Uma equipe da GCM foi abordada por um homem, que realizava a limpeza do ar-condicionado de um hotel, informando ter visto um indivíduo furtando fios no telhado de um prédio desativado onde funcionava um banco, ao lado da Praça Dom José Marcondes.

Com o apoio de outras viaturas, os agentes foram até o local e entraram no prédio. O suspeito foi encontrado no 4° andar enrolando fios de cobre. Ele relatou ter recebido a informação de um colega em situação de rua sobre os materiais disponíveis no prédio e confessou que chegou ao local por volta das 6h da manhã para cortar os fios e vendê-los em um “sucatão da zona norte”, com o objetivo de comprar crack.

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde a delegada de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime de furto. O homem permaneceu detido à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS