Redes Sociais

Cidades

Jovem é apreendido com entorpecentes e arma em Rio Preto

Envolvido negou a propriedade do material em depoimento ao delegado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um adolescente foi apreendido com drogas e uma arma de fogo no bairro Residencial Caetano em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado neste sábado (8), ele negou que praticasse o comércio ilegal, dizendo que “apenas guardava para outra pessoa”.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era de conhecimento da equipe de que no local havia tráfico de entorpecentes. Por volta de 19h30, no referido endereço, foram recebidos pela mãe (cozinheira de 52 anos), que liberou a entrada. Localizaram meio tijolo e mais cinco porções de maconha, além de uma arma de calibre 32 e R$ 623 em dinheiro, que estava debaixo de um colchão nos fundos da residência,

Ainda de acordo com os militares, a denúncia dizia que o jovem de 17 anos traficava no local e constantemente portava a arma. Ainda foram apreendidos um rolo de plástico filme, uma balança de precisão, telefone celular, três facas com resquícios de substâncias ilegais, um coldre e cinco cartuchos de calibre 32.

Na delegacia, ele disse ao delegado que “tanto a droga quanto o revólver não eram dele, apenas guardava para uma pessoa [informou um primeiro nome], que lhe ‘pagava’ com alguma quantidade de maconha para consumo pessoal”.

Após ouvir os relatos, o delegado liberou o rapaz para a responsável, de acordo com o que prega o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pois o ato infracional em questão não foi cometido com uso de violência, nem de grave ameaça. Após assinatura por parte da mãe de Termo de Compromisso, houve a liberação. As drogas e a arma foram apreendidas.

AS MAIS LIDAS