Redes Sociais

Cidades

Jovem se envolve em acidente com vítima grave e foge após ser multado

Suspeito se recusou a realizar o teste do bafômetro e apresentava odor etílico

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O plantão policial de Rio Preto registrou um acidente grave neste domingo (9) no km 438+700 da rodovia Washington Luís. De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma das vítimas foi socorrida em estado grave e o motorista suspeito fugiu do local.

Policiais militares rodoviários relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 6h15, quando foram acionados ao referido endereço, devido a um acidente com vítimas. Apuraram que um estudante de 22 anos conduzia um BMW Active branco no sentido capital, colidiu contra a a defensa metálica no canteiro central, ficando o veículo imobilizado sobre a faixa de rolamento.

Em decorrência do impacto, os passageiros sofreram ferimentos, sendo que um vendedor de 21 anos foi levado para o Hospital de Base em estado grave e o outro, estudante de 20 anos, teve ferimentos leves. O motorista se recusou a soprar o bafômetro, já sendo multado imediatamente pela recusa. Agentes confirmam que ele apresentava odor etílico.

Em seguida, o estudante de 22 anos assinou termo de recusa de atendimento médico e o padrasto dele chegou ao local, informando “que o levaria ao pronto socorro do Hospital Beneficência Portuguesa”. Acontece que, se aproveitando de que os policiais estavam fazendo o registro da ocorrência com outras partes, o jovem e o padrasto foram embora do local sem comunicar a ninguém ou mesmo estarem autorizados a sair dali, já que estudante teria que ser apresentado na delegacia para dar seguimento aos procedimentos da ocorrência.

Diante disso, agentes foram até o hospital indicado pelo padrasto, mas não encontraram o rapaz por lá. Nem mesmo na casa dele, o suspeito foi localizado, estando em local incerto. Devido ao grande fluxo de veículos no local do acidente, não foi possível acionar a perícia técnica, já que a preservação do local poderia colocar outros motoristas em risco.

O veículo acidentado acabou entregue a um guincho particular, que havia sido acionado pelo motorista, antes de ir embora. O delegado de plantão determinou a instauração de inquérito para apurar o caso. O jovem condutor acabou qualificado como ‘investigado’ e o quadro de saúde das vítimas não havia sido atualizado até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia.

AS MAIS LIDAS