Cidades
Justiça determina encerramento de bingo irregular no Automóvel Clube
O Gaeco iniciou investigação após, no fim de 2024, tomar conhecimento da atuação de uma associação de Jundiaí no clube

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de SP, obteve na Justiça, determinação encerrando as atividades de um bingo irregular que funcionava no Automóvel Clube de Rio Preto.
A atividade já havia sido alvo de recomendação do Gaeco, que exigiu sua interrupção definitiva sob risco de medidas mais rigorosas para o fechamento compulsório. A entidade responsável acatou a determinação, estipulando o último dia 16 de fevereiro como a data final para o funcionamento do bingo.
Segundo o promotor Fábio Okamoto, o Gaeco iniciou investigação após, no fim de 2024, tomar conhecimento da atuação de uma associação de Jundiaí no clube. As apurações revelaram que a entidade explorava jogos de azar, prática considerada contravenção penal, sob o pretexto de arrecadar recursos para atividades beneficentes e alegando contar com respaldo judicial.
O membro do Ministério Público ressaltou que, embora o Projeto de Lei 2.234/2022, que propõe a legalização dos bingos, esteja em tramitação no Congresso Nacional, a legislação atual ainda criminaliza esse tipo de atividade, especialmente quando explorada de forma empresarial, como ocorria no Automóvel Clube.
Com a palavra, a diretoria do Automóvel Clube:
“O Rio Preto Automóvel Clube vem a público esclarecer que tem locado o espaço denominado Salão Social há mais de cinco meses para a realização de eventos beneficentes, organizados pela ABRAPA – Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de AIDS. Ressaltamos que todos os eventos realizados no local contaram com a devida autorização judicial expedida pela 3ª Vara Criminal de São José do Rio Preto/SP.
Reafirmamos, assim, nosso compromisso com a legalidade e transparência e permanecemos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Rio Preto Automóvel Clube”
- Cidades1 dia
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
- Cidades14 horas
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde10 horas
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades8 horas
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região