Redes Sociais

Cidades

Justiça eleitoral marca novas eleições em Neves Paulista

Serão disputados os cargos de prefeito e vice-prefeito

Publicado há

em

Divulgação/Redes Sociais

Depois que a cidade de Neves Paulista ficou sem prefeito eleito nas eleições de outubro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) marcou novas eleições para o dia 6 de abril. O candidato a prefeito Reginaldo Paulino Da Silva, conhecido como Reginaldo Guinu (PL), alcançou o maior número de votos na urna, mas não houve proclamação de eleito no município.

O Presidente da Câmara Municipal de Neves Paulista, Edenilson Alexandre Roselli (Republicanos), assumiu a titularidade da Prefeitura de forma temporária. Com a decisão do TRE, os partidos terão até o dia 7 de março para registrar os candidatos para concorrer na eleição. A propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 8 de março.

O município, que faz parte da Região Metropolitana de Rio Preto, tem 9.690 habitantes e teve quatro candidatos a prefeito. Reginaldo Guinu conseguiu 38,55% dos votos, ou seja, 2.020 votos.

Reginaldo tem uma condenação por furto qualificado privilegiado, sendo-lhe imposta a pena de um ano, em regime inicial aberto, com cumprimento em 2020. De acordo com a Legislação Eleitoral, neste tipo de situação, a inelegibilidade perdura pelo prazo de oito anos após a condenação.

Nas eleições do ano passado, o candidato consta como “não eleito” e “anulado sub judice”. Por meio de nota emitida na época, o TRE informou que no dia da eleição o candidato estava indeferido com recurso. “Nesta situação, embora seja o candidato mais votado, não há proclamação de eleito”, afirmou a assessoria de imprensa da Justiça Eleitoral.

AS MAIS LIDAS