Cidades
Médica sofre ameaças dentro de unidade de saúde e registra queixa
Confusão foi registrada na Central de Flagrantes, em Rio Preto

Uma médica registrou queixa por desacato e ameaça contra um paciente em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado nesta sexta-feira (7), a mulher de 43 anos relatou que o suspeito disse a ela “que poderia chamar a polícia, mas não estaria protegida 24 horas”.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 17h50, quando foram acionados até a UPA Vila Toninho devido a um caso inicialmente de ameaça. No local, conversaram com a vítima, que disse “estava trabalhando normalmente, momento em que atendeu um paciente [vigilante, 45 anos]. No final, o levou para retirar a medicação e ele requisitou um atestado. Ela informou a ele que não poderia emitir tal documento porque o sistema estava fora do ar naquele momento e também porque ele foi várias vezes na unidade de saúde e pegou outros atestados”.
Diante da negativa, “ele se exaltou e passou a proferir xingamentos, dentre eles ‘cadela’, e ameaças como ‘você pode chamar a polícia agora, mas você não estará protegida por 24 horas’, além de ficar insistindo na confecção do documento”. Diante das ameaças, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou as duas partes envolvidos para a delegacia.
No local, foram colhidos depoimentos e depois os envolvidos acabaram liberados. A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso. A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal contra o suspeito.
- Cidades2 dias
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
- Cidades15 horas
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde11 horas
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades9 horas
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região