Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil prende suspeito de assassinato no Centro de Rio Preto

Ferido, homem permaneceu sob escolta policial em unidade de saúde até receber alta

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

A Deic – Deinter 5, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios, esclareceu crime de homicídio ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano na avenida Alberto Andaló, próximo à Prefeitura Municipal. Um homem de 48 anos, morador em situação de rua, foi socorrido à Santa Casa de Rio Preto, após ter sido agredido a pauladas e com queimaduras em 95% do corpo, vindo a morrer no hospital.

Cientes do crime, os investigadores da DHPP iniciaram as buscas e obtiveram a informação de que um outro morador de rua, que permanecia no mesmo grupo que a vítima, havia sido hospitalizado por sofrer agressões por outros moradores de rua.

Em conversa, o suspeito confessou a autoria do homicídio aos policiais civis, dizendo que “teve uma discussão com a vítima, evoluindo para agressões físicas de lado a lado”. Admitiu ainda que, “durante o entrevero, arremessou etanol, que seria combustível para um fogareiro, na vítima. Em seguida, ateou fogo com um isqueiro, provocando as queimaduras no corpo da vítima. Acabou perseguido e agredido por outros moradores de rua, razão pela qual foi socorrido ao hospital”.

Diante da confissão, o delegado da DHPP pediu ao Poder Judiciário a prisão temporária do envolvido e para que responda ao inquérito policial preso. A solicitação foi deferida e a equipe de Homicídios da Deic permaneceu no HB, deu voz de prisão ao homem, que permaneceria sob escolta até receber alta. (Com informações da Polícia Civil/RP)

AS MAIS LIDAS