Cidades
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio em Rio Preto
Rapaz comprou entorpecentes ‘gourmet’ pela internet para um conhecido, mas acabou roubado e ferido

Um caso de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 7 de outubro de 2024, foi desvendado pela Polícia Civil de Rio Preto> Na data dos fatos, por volta das 20h, foram informados que na avenida Domingos Falavina (Jardim Duas Vendas), um rapaz foi atingido por dois disparos de arma de fogo por desconhecido, momento em que a vítima, em tese, reagiu ao roubo.
Após ciência do ocorrido, a Deic, por meio da 1ª Dig, iniciou as investigações. Apurou-se por imagens de circuito de monitoramento que dois homens descem de um veículo e tentam render a vítima, que carregava uma sacola. Um dos jovens realiza dois disparos contra a vítima, que cai no solo, sendo socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia.
Entrevistado, o rapaz disse que conhecia o agressor. Afirmou que “é usuário de maconha e apenas compra para uso pessoal. Não comercializa a droga. Adquiriu maconha ‘gourmet’ pela internet”. Comentou sobre “essa forma de adquirir drogas para alguns amigos e um rapaz, morador do bairro Vila Toninho entrou em contato dizendo não ter o aplicativo de mensagens Telegram, por este motivo não poderia comprar a maconha ‘gourmet’ para ele. Como já teria visto esse rapaz em outras oportunidades, disse que iria comprar e repassar a ele”.
Após a conversa, “entrou em contato com o fornecedor pelo Telegram e adquiriu a porção de maconha ‘gourmet’ para o conhecido e outra para ele próprio Após ter comprado a droga, entrou em contato com rapaz e marcou um local para entregar a porção e receber o valor pago, porque teria que repassar ao vendedor, cerca de R$ 2 mil, equivalente a uma porção de 100 gramas da droga. Marcou a entrega perto de um supermercado na Zona Norte”.
Em dado momento, “notou que um veículo preto estacionou no quarteirão da frente, e um dos ocupantes fez sinal para ir até ele, que no momento estava com uma sacola plástica na mão contendo a porção de maconha que comprou para o rapaz. Ao se aproximar do veículo viu que o conhecido estava sentado do lado do passageiro. Questionou ele como iria pagar, sendo que nesse momento, o autor lhe mostrou uma arma de fogo e disse, ‘perdeu, passa a sacola’, neste momento o motorista do veículo também desceu armado e disse, ‘perdeu’. Tentaram pegar a sacola e neste momento o conhecido disparou contra ele, que caiu no chão. Os suspeitos levaram a droga que haviam comprado e um relógio, tomando rumo que não conseguiu reparar”.
Policiais descobriram o nome do suspeito, bem como o endereço. Diante das evidências elencadas, a autoridade policial representou à Justiça pela prisão temporária do autor dos disparos. A Justiça Paulista concedeu a medida cautelar e na semana passada a equipe abordou e prendeu o suspeito.
Ele responderá pelo crime de latrocínio tentado. As diligências prosseguem para identificar e prender o coautor desse crime, bem como identificar o fornecedor do entorpecente que causou o pitoresco caso de roubo de maconha. (Com informações da Polícia Civil)
- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto