Redes Sociais

Cidades

Ponte cede e moradores do condomínio Ivone ficam isolados

Prefeitura não deu prazo para o início das obras no local

Publicado há

em

Colaboração do leitor

Cerca de 50 famílias estão praticamente isoladas há mais de 15 dias, no condomínio Ivone, região Leste de Rio Preto. A ponte que ligava o bairro à cidade foi interditada pela Defesa Civil depois de uma chuva, no dia 31 de janeiro, e o acesso segue intransitável.

Os moradores do bairro relataram que a ponte, localizada na Estrada Municipal Isaú Gonçalves de Moura, cedeu depois de uma chuva, no fim de janeiro. O outro acesso ao bairro, distante cerca de dez quilômetros da ponte, também está intrafegável.

“Estamos praticamente sem ter como sair de casa. Somente a pé. Pelo outro acesso, a gente tem que andar mais de dez quilômetros, mas a estrada está com crateras que cabe uma pessoa lá dentro. Então não dá para sair por esse acesso”, relatou Carla Renata Rodrigues, corretora de seguros.

A ponte é pequena e passa somente um veículo por vez. Com a interdição, foram colocados blocos de concreto pintados de amarelo para impedir a passagem.

A moradora também relatou que os ônibus escolares e os caminhões de lixo não estão passando. “Aqui está tudo abandonado. Dá até dó ver as crianças terem que ir andando para conseguir atravessar o lugar e ir para a escola. Minha filha faz faculdade e está passando pela mesma situação. Se alguém passar mal aqui à noite, tem que carregar no colo até nos carros”, afirmou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Preto confirmou que o acesso ao bairro está interditado e informou que não há previsão de liberação do trânsito.

Confira a nota da Secretaria de Obras na íntegra:

A Prefeitura de São José do Rio Preto informa que a manutenção da ponte na Estrada Municipal Isaú Gonçalves de Moura será realizada pela Secretaria Municipal de Obras. Para a execução dos serviços, será contratada uma empresa especializada, uma vez que há necessidade de restauração do solo junto às cabeceiras da ponte. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Agricultura tem trabalhado para minimizar os impactos na mobilidade dos moradores. Na semana passada, a equipe realizou reparos em um outro acesso ao bairro, localizado na parte dos fundos, proporcionando uma alternativa temporária de deslocamento além da ponte. Por questões de segurança, a ponte segue interditada, pois apresenta risco à passagem de veículos. A Prefeitura está adotando as medidas necessárias para viabilizar a obra o mais breve possível e divulgará a previsão de liberação do trânsito assim que os prazos forem definidos”.

AS MAIS LIDAS