Cidades
Ponte cede e moradores do condomínio Ivone ficam isolados
Prefeitura não deu prazo para o início das obras no local

Cerca de 50 famílias estão praticamente isoladas há mais de 15 dias, no condomínio Ivone, região Leste de Rio Preto. A ponte que ligava o bairro à cidade foi interditada pela Defesa Civil depois de uma chuva, no dia 31 de janeiro, e o acesso segue intransitável.
Os moradores do bairro relataram que a ponte, localizada na Estrada Municipal Isaú Gonçalves de Moura, cedeu depois de uma chuva, no fim de janeiro. O outro acesso ao bairro, distante cerca de dez quilômetros da ponte, também está intrafegável.
“Estamos praticamente sem ter como sair de casa. Somente a pé. Pelo outro acesso, a gente tem que andar mais de dez quilômetros, mas a estrada está com crateras que cabe uma pessoa lá dentro. Então não dá para sair por esse acesso”, relatou Carla Renata Rodrigues, corretora de seguros.
A ponte é pequena e passa somente um veículo por vez. Com a interdição, foram colocados blocos de concreto pintados de amarelo para impedir a passagem.
A moradora também relatou que os ônibus escolares e os caminhões de lixo não estão passando. “Aqui está tudo abandonado. Dá até dó ver as crianças terem que ir andando para conseguir atravessar o lugar e ir para a escola. Minha filha faz faculdade e está passando pela mesma situação. Se alguém passar mal aqui à noite, tem que carregar no colo até nos carros”, afirmou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Preto confirmou que o acesso ao bairro está interditado e informou que não há previsão de liberação do trânsito.
Confira a nota da Secretaria de Obras na íntegra:
“A Prefeitura de São José do Rio Preto informa que a manutenção da ponte na Estrada Municipal Isaú Gonçalves de Moura será realizada pela Secretaria Municipal de Obras. Para a execução dos serviços, será contratada uma empresa especializada, uma vez que há necessidade de restauração do solo junto às cabeceiras da ponte. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Agricultura tem trabalhado para minimizar os impactos na mobilidade dos moradores. Na semana passada, a equipe realizou reparos em um outro acesso ao bairro, localizado na parte dos fundos, proporcionando uma alternativa temporária de deslocamento além da ponte. Por questões de segurança, a ponte segue interditada, pois apresenta risco à passagem de veículos. A Prefeitura está adotando as medidas necessárias para viabilizar a obra o mais breve possível e divulgará a previsão de liberação do trânsito assim que os prazos forem definidos”.
- Cidades2 dias
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
- Cidades15 horas
Após acidente, morador de Potirendaba morre no hospital em Rio Preto
- Saúde11 horas
Ex-ministro Antonio Cabrera doa R$ 1 milhão para nova ala do SUS no HB
- Cidades9 horas
Polícia desarticula organização que explorava mulheres sexualmente na região