Redes Sociais

Cidades

Reeducando é flagrado no CPP com celular oculto na tornozeleira eletrônica

Logo depois, outros aparelhos acabaram encontrados na unidade prisional

Publicado há

em

Divulgação

Agentes penitenciários descobriram mais uma leva de telefones celulares no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto. As informações estão em um boletim de ocorrência registrado neste sábado (22). De acordo com o documento, o primeiro celular encontrado estava escondido na tornozeleira eletrônica de um dos detentos, de 37 anos.

Na Central de Flagrantes, policiais penais relataram que era por volta de 18h, quando durante a rotina de revista e controle de acesso aos reeducandos que retornavam do trabalho externo, o homem de 37 anos foi surpreendido na posse de um dos eletrônicos, oculto sob a tornozeleira eletrônica que utilizava.

A descoberta ocorreu durante a passagem pelo scanner corporal. O aparelho foi imediatamente apreendido. Pouco tempo depois, mais três telefones acabaram encontrados na posse de reeducandos (de 28, 35 e 43 anos). De acordo com apuração preliminar dos agentes, há indícios de que os celulares tenham entrado no estabelecimento prisional durante o regresso dos detentos do trabalho externo ou após a volta do benefício da saída temporária.

Lacrados, os aparelhos foram apresentados na delegacia e foi aberto inquérito para apurar o caso, que será comando pelo distrito policial correspondente a área dos fatos, local para onde terminou encaminhada a documentação do caso. Os reeducandos citados podem perder o direito de trabalhar fora da unidade e serem mantidos em regime 100% fechado.

AS MAIS LIDAS