Redes Sociais

Cidades

Rio-pretense é ‘orientado’ para redução de empréstimo e cai em golpe

Só depois do prejuízo confirmado, vítima percebeu que procedimento era ilegal

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Redução de contrato de empréstimo. Com esse ‘assunto’ golpista conseguiu tirar mais de R$ 2 mil de um rio-pretense, morador do Parque Residencial da Liberdade, aplicando golpe do tipo que se inicia por uma ligação telefônica. As informações constam em um boletim de ocorrência registrado neste sábado (22).

Na Central de Flagrantes, a vítima relatou que “um homem entrou em contato por telefone [DDD 011], informando que havia uma ‘redução’ de contrato de empréstimo. Passou a ‘orientá-lo’ como efetuar a transação. No entanto, posteriormente constatou que tratava-se de um golpe, pois foi realizado um Pix no valor de R$ 2.080 mil para uma conta de uma pessoa física [nome feminino]”.

O delegado de plantão instaurou inquérito para apurar o caso. A vitima foi informada sobre o prazo de seis meses que possui para entrar com processo criminal contra os envolvidos. Este período só passa a valer quando eles forem devidamente identificados. A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão realizadas as investigações.

AS MAIS LIDAS