Cidades
Rio-pretense passa farol vermelho e causa acidente com morte
Após ser atendida no hospital, suspeita acabou presa pelo delegado

Uma mulher foi presa após dirigir possivelmente embriagada, avançar sinal vermelho, colidir com uma moto, resultando em um impacto que causou a morte da vítima. As informações estão em um boletim de ocorrência registrado na noite deste domingo (16) na Central de Flagrantes.
Policiais militares relataram na delegacia que era por volta de 22h30, quando foram acionados a uma via do bairro Residencial Ana Célia, devido a um acidente com vítima fatal. Ao chegarem uma ambulância do Samu atendia as vítimas. O comerciante Ademir Francisco Silva de Souza, de 49 anos, teve a morte confirmada ainda no local pela médica responsável.
Também durante o atendimento, a motorista de aplicativo de 34 anos relatou que “passou a tarde com o namorado ingerindo bebidas alcoólicas em um clube. Houve uma discussão na volta devido ao fato dele estar fazendo manobras perigosas. Até que em determinado momento, ela assumiu o volante, mas muito abalada e chorando em razão do ocorrido”.
Seguiu o depoimento afirmando que “não se recordava de ter passado em sinal de vermelho, nem de ter colidido contra uma moto. Apenas de ter batido no poste”. Ela se negou a soprar o bafômetro, mas apresentava odor etílico segundo os militares, sendo encaminhada para o Hospital de Base. Depois, recebeu encaminhamento à delegacia.
Duas testemunhas contaram aos policiais que estavam no momento naquele local, disseram que viram quando a motorista de um veículo KA dirigia em alta velocidade, ultrapassou o sinal vermelho, colidiu com uma moto e depois bateu em um poste de energia, que acabou danificado. A moto foi liberada para um amigo da vítima e o carro apreendido, já que nenhum condutor habilitado se apresentou para a retirada.
O delegado de plantão requisitou perícia para os veículos, expediu requisição para exame necroscópico no corpo do comerciante, que seria realizado no IML e determinou a prisão da motorista, sem direito a fiança. Ela foi encaminhada para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.
- Cidades2 dias
Aposentado tem R$ 14 mil furtados de veículo estacionado em Rio Preto
- Cidades2 dias
GCM sofre acidente em Rio Preto e tem moto furtada por ‘testemunhas’
- Economia2 dias
Saiba como vai funcionar o crédito consignado CLT
- Cidades2 dias
Casal é detido após confusão com vizinhos e desacatar policiais militares