Redes Sociais

Cidades

Vítima esquece cartão em sorveteria e funcionária passa a utilizá-lo em compras

No boletim de ocorrência não consta o valor total do prejuízo

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um professor de 31 anos esqueceu um cartão bancário no último mês de novembro em uma sorveteria e, desde então, ele vem sendo utilizado diariamente por um terceiro. O problema, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, a vítima só percebeu agora a situação. Além, disso, segundo o rio-pretense, uma funcionária do próprio comércio que ele esqueceu o cartão, é quem está o utilizando.

Na Central de Flagrantes, o rio-pretense relatou que “no dia 5 de novembro, às 15h20, foi até o comércio localizado no bairro Jardim Soraia e passou o cartão de uma conta poupança que quase não usa, no valor de R$ 10. Por um equívoco, acredita ter deixado o cartão no mesmo local, mas não sentiu falta dele na oportunidade. Ao ver o saldo disponível, verificou que algo estava errado”.

Seguiu o depoimento dizendo que “foi em uma agência bancária, tirou um extrato, onde viu que alguém estaria utilizando o cartão dele diariamente desde a data dos fatos, sempre passando compras de pequeno valor [abaixo de R$ 200], que são possíveis de realizar no sistema de ‘aproximação’, sem necessidade de senha. Foram feitas mais de 60 compras em diversos estabelecimentos comerciais pela cidade”.

Na sequência, “foi até um desses locais e, em contato com o proprietário visualizaram nas imagens das câmeras de segurança, sendo possível ver a suspeita, que reconheceu ser a mesma funcionária da sorveteria que o atendeu naquele dia que esqueceu o cartão. O proprietário, porém, afirmou que só cederia as imagens se registrasse o boletim de ocorrência”.

A vítima foi orientada que quando conseguisse as cópias das imagens, apresentá-las na delegacia referente a área onde ocorreram os fatos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil e  no boletim de ocorrência não consta o valor total do prejuízo da vítima.

AS MAIS LIDAS