Redes Sociais

Cidades

Baep detém adolescente da ‘guerra dos bairros’, com crack, em Rio Preto

Menor infrator foi apreendido com quase 200 porções de crack preparadas para a venda

Publicado há

em

Divulgação/ Polícia Militar

Homens do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) detiveram um adolescente de 17 anos, envolvido na “guerra dos bairros”, com quase 200 porções de crack prontas para o comércio ilegal, na tarde da última segunda-feira (3/3), no bairro Nato Vetorazzo, em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares faziam um patrulhamento pelo bairro quando flagraram um morador em situação de rua no portão de uma casa. Ao ser abordado e questionado, o homem contou que estava no local para trocar alimentos por drogas.

Ao ver os policiais no portão, o menor infrator fugiu para dentro do imóvel. O portão estava aberto e os PMs entraram na residência e conseguiram apreender o jovem. Com ele foram encontrados um aparelho celular, 68 porções de crack embaladas em plásticos de sacolas e R$ 137 em dinheiro. Questionado, o adolescente contou, informalmente, que atua no tráfico de drogas e que os usuários costumam ir até o portão de sua casa para comprar ou trocar alimentos por crack.

Ainda de acordo com o registro policial, o menor infrator confessou aos militares que haviam mais entorpecentes em seu quarto. Durante buscas, os militares encontraram mais 130 porções da droga e uma balança de precisão escondidas em um buraco na janela; na estante foi encontrado um RG com o nome do rapaz, mas com a data de nascimento alterada  – no ano de 2006 ao invés de 2007. Ele disse que pagou R$ 200 pelo documento falso.

Em contato com a Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, os PMs foram informados de que havia um mandado de apreensão em aberto contra o adolescente.

A mãe dele disse aos policiais que “não aguenta mais o filho devido ao tráfico de drogas” e que já chegaram a atirar contra a residência. O menor infrator afirmou fazer parte da “guerra dos bairros”, mas negou ter armas de fogo em casa.

Ele estava foragido desde setembro do ano passado e agora passará alguns meses na Fundação Casa.

 

AS MAIS LIDAS