Redes Sociais

Cidades

Bebê chega a postinho uma hora depois de morrer e caso será investigado

Médica garantiu que criança deu entrada na unidade de saúde já sem os sinais vitais

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de apenas 22 dias de vida, ocorrida em Bálsamo na madrugada desta quarta-feira (19). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a menina chegou ao Posto de Saúde local sem vida, uma hora após a morte.

Na Central de Flagrantes, policiais militares relataram que foram acionados via rádio para atender um caso de encontro de cadáver e morte, decorrente de engasgamento no Posto de Saúde de Bálsamo. Chegando ao local, constataram que se tratava de uma bebê de apenas 22 dias de vida.

A mãe, de 20 anos, não quis prestar declarações aos militares e também não se fez presente no plantão. Agentes ratificaram a informação de que se tratava de morte decorrente de engasgamento com a médica responsável pelo atendimento, que lhes informou “que a criança já chegou no Posto de Saúde sem vida, sendo realizado todos os procedimentos, e constatado, por fim, que a criança já havia perdido os sinais de vida cerca de uma hora antes”.

A autoridade policial deliberou pelo registro do boletim de ocorrência, pela expedição de guia para exame necroscópico/toxicológico do bebê no IML, visando apurar a causa da morte e se há indícios de maus tratos. Após a liberação, veículo funerário foi acionado e encaminhou o corpo para os testes necessários.

Os documentos registrados receberam encaminhamento para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde, conforme mencionado, a Polícia Civil vai realizar as investigações do caso, registrado como ‘morte suspeita’.

AS MAIS LIDAS