Redes Sociais

Cidades

Civil prende suspeitos de tentativa de latrocínio em RP no fim de 2024

Um dos envolvidos estava de ‘saída temporária’ na época do crime

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Rio Preto (Deic Deinter 5) prendeu dois suspeitos de tentativa de latrocínio em Rio Preto, ocorrido no último dia 30 de dezembro do ano passado. De acordo com informações das autoridades envolvidas na investigação do caso, as apurações seguiram desde então e conseguiram descobrir a autoria do crime, sendo os envolvidos de 26 anos 21 anos.

O mais jovem, inclusive, estava recolhido no sistema prisional, em regime semiaberto. Ele estava em Rio Preto no período em que aconteceu o crime, beneficiado com ‘saída temporária’ de final de ano. Reapresentou-se ao Juízo pela prisão temporária dos investigados, tendo sido cumprido o mandado quanto ao jovem de 21 anos. Em relação ao comparsa, foram obtidas informações de que fugiu da cidade após o crime, prosseguindo-se as buscas no sentido de efetuar a prisão.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem que estava de ‘saidinha’ cumpria pena por tráfico e o delegado representou pela prisão. Após o cumprimento do mandado, voltou ao regime fechado, nas dependências da penitenciaria do município paulista de Irapuru.

O crime

No dia 30 de dezembro de 2024, por volta das 20h, no bairro Bom Jardim, foi registrado a ocorrência de um latrocínio tentado, quando dois jovens em uma motocicleta abordaram a vítima, motorista de aplicativo, que se estava dentro de um veículo Gol, parado, aguardando uma chamada.

Durante o roubo, muito embora a vítima não esboçasse qualquer reação, um deles efetuou um disparo contra o condutor, atingindo-a na perna. Em seguida, fugiram, levando o veículo, os pertences pessoais da vítima.

Nas investigações realizadas, identificou-se que os suspeitos usaram uma motocicleta furtada, a qual acabou abandonada logo após o crime. Quanto ao veículo da vítima, acabou encontrado parado, no bairro São Francisco, sem ninguém por perto. (Com informações da Polícia Civil/RP)

AS MAIS LIDAS