Cidades
Homem de 55 anos morre aguardando resgate após acidente em Rio Preto
Caso ganhou repercussão nas redes sociais porque, segundo testemunhas, a vítima ficou mais de 40 minutos esperando socorro, mas não resistiu aos ferimentos

Um homem de 55 anos morreu após ter sofrido um acidente de moto, na tarde do último sábado (22/3), na avenida Sebastião Tavares da Silva, no Jardim Marajó, em Rio Preto. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, Marcelo Charestian teria batido a motocicleta que pilotava contra um poste de iluminação. Nas redes sociais, testemunhas afirmam que a vítima ficou mais de 40 minutos no chão da rua, aguardando uma ambulância chegar.
No entanto, devido aos ferimentos graves, Marcelo não resistiu. A morte foi constatada no local pelo Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota divulgada neste domingo (23), a Prefeitura de Rio Preto esclareceu que a informação de que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou para chegar trata-se de uma fake news. A Prefeitura ressaltou que o Samu, que recentemente recebeu novas viaturas do governo federal, não recebeu nenhum chamado para atender a ocorrência do acidente.
Leia a nota na íntegra abaixo:
“A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto esclarece que é falsa a informação divulgada em redes sociais de que o SAMU-192 teria se omitido no atendimento a um homem vítima de um acidente de carro ocorrido neste sábado, 22 de março.
O SAMU não recebeu nenhum chamado para essa ocorrência. O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, acionado pelo telefone 193.
Reforçamos que os serviços de urgência pré-hospitalar são prestados tanto pelo SAMU (192) quanto pelo Corpo de Bombeiros (193), que operam de forma independente e não compartilham chamadas automaticamente. No entanto, podem atuar em conjunto na regulação de pacientes para hospitais quando necessário.
Somente neste sábado, entre 10h e 17h59, o SAMU atendeu 241 ocorrências, demonstrando seu compromisso com um serviço ágil, eficiente e de qualidade.
A Prefeitura de Rio Preto reafirma seu compromisso com a verdade, a transparência e a responsabilidade no atendimento à saúde pública, garantindo assistência digna e eficiente a todos os munícipes.”.
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua