Cidades
Homem é detido embriagado com mulher e criança pequena no carro
Envolvido estava na contramão e mal conseguia se equilibrar quando desceu do carro

Um motorista de 51 anos foi detido embriagado após realizar manobras perigosas pela rodovia BR-153 em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele trazia em um veículo Celta prata uma mulher e uma criança.
Na Central de Flagrantes, policiais rodoviários federais relataram que estavam em patrulhamento de rotina, quando, no km 39 avistaram o automóvel vindo no contra fluxo (contramão), fazendo ultrapassagem em um local proibido, dado a sinalização horizontal, com a faixa dupla contínua.
Agentes ressaltaram ao delegado que a manobra colocava em risco a ele e principalmente aos demais usuários da pista, onde poderia causar um grave acidente naquele local. Após breve acompanhamento, conseguiram abordar o condutor no km 45. Da abordagem, imediatamente foi possível constatar que o envolvido apresentava odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados, falava muito alto, com a capacidade de conversar alterada. Quando desceu do veículo também não conseguia se equilibrar.
Ainda no Celta havia duas passageiras, sendo uma mulher no banco da frente e uma criança no banco de trás, sem utilização do banco de segurança, os quais seriam esposa e filha de 10 anos aproximadamente do motorista. Em consulta, a documentação dele constou com habilitação cassada. Foi oferecido teste do etilômetro, que aceitou ser submetido, com resultado de 0,91miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido no Código de Trânsito Brasileiro.
O carro não apresentava restrição administrativa, razão pelo qual foi entregue a um condutor habilitado, a mãe do motorista. Na delegacia, o rio-pretense aceitou doar amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica, a fim de constatação do teor de álcool no sangue. Sendo assim, foi conduzido até a UPA Tangará, onde foi retirado o sangue e liberado em seguida.
A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos e o motorista, qualificado como ‘investigado’, será parte das apurações a serem realizadas pela Polícia Civil.
- Cidades2 dias
Comerciante morre no hospital em RP após mais de uma semana internado
- Cidades2 dias
Rio-pretense cai em golpe pelo Telegram e perde quase R$ 20 mil
- Cidades23 horas
Possivelmente embriagado, motociclista provoca acidente com vítima em RP
- Cidades2 dias
Polícia esclarece feminicídio de mulher esfaqueada em Potirendaba