Cidades
Idoso é internado após mulher entregar arma para guardas civis municipais
Homem não tinha porte ou posse pra manter a espingarda e sofre com surtos

A Polícia Militar encaminhou um aposentado de 67 anos para um hospital psiquiátrico nesta terça-feira (18). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, a a companheira dele, por medo, denunciou a presença de uma arma de fogo dentro da residência onde moram, no bairro Estância Pousada dos Pássaros.
Na Central de Flagrantes, guardas civis municipais noticiaram que foram acionados, por volta de 20h15, para atender a uma ocorrência de apoio ao Samu. No local, ao chegarem, o paciente já estava sendo atendido. A mulher informou a equipe “que havia uma espingarda, que ficava escondida em um quartinho nos fundos. Devido ao estado psicológico do companheiro, sempre tendo muitos surtos psicóticos, temia por pela própria segurança, assim como também pela segurança dele”.
A testemunha levou os agentes ao quartinho e indicou onde estava a arma, entregando pessoalmente os demais objetos como dois frascos de pólvora, um coldre preto, três cartuchos calibre 38 já utilizados, um cartucho calibre 32 (utilizado), três cartuchos intactos de calibre 44, 11 espoletas, 75 esferas de chumbo, quatro pedaços de chumbo, ferramenta pontiaguda, pedaço de cano cilíndrico, recipiente de plástico, pedaço de madeira, pregos e um embornal de pano.
Por meio de pesquisa, descobriu-se que o idoso não possui posse ou porte da arma. Conforme mencionado, ele foi encaminhado ao hospital Bezerra de Menezes, onde permanece internado. Os objetos foram apreendidos e apresentados no plantão policial. A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos.
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua