Redes Sociais

Cidades

Menor é detida conduzindo carro com suposta queixa de furto falsa

Intenção do proprietário seria receber o valor do seguro e vender o automóvel a um desmanche

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um caso de comunicação falsa de crime chamou atenção no plantão policial de Rio Preto nesta sexta-feira (14). De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, uma menor de idade, sem CNH, foi abordada conduzindo um veículo no bairro Solo Sagrado, com registro de queixa de furto, mas que, possivelmente, não havia sido furtado.

Na Central de Flagrantes policiais militares relataram que a adolescente de 17 anos estava com um Focus prata e foi avistada por volta de 21h30, durante patrulhamento. Se depararam com o carro parado em uma rotatória e constataram que ele teve uma pane seca. Questionada, a jovem informou “que é garota de programa e que o automóvel era de um dos clientes, que havia deixado com ela há uma semana. Esta, inclusive, não era a primeira vez que isso ocorria”.

Ao pesquisar a placa, constataram que havia noticia de furto na data anterior, fato informado pelo próprio proprietário, de 43 anos. Foi tentado contato, mas ele não atendeu o telefone. O veiculo acabou apreendido administrativamente pela Polícia Militar, pois o licenciamento estava vencido desde o ano de 2022.

Já na delegacia, a menor confirmou “que o cliente entregou o Focus para ela há uma semana, dizendo que depois de 30 dias, ele receberia o seguro. Ao ser abordada pelos policiais, entrou em contato com ele, que lhe disse ‘não poder ir ao plantão, pois estava com a mãe no hospital, inclusive conversaram sobre vender o veículo para um desmanche'”.

A adolescente foi liberada após prestar depoimento ao delegado e a documentação acabou enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações.

AS MAIS LIDAS