Redes Sociais

Cidades

Mirassolense é preso em Rio Preto após tentar fuga pela contramão

Em dado momento, envolvido tentou fuga a pé, mas caiu no chão diversas vezes

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jovem de 21 anos foi detido embriagado após dirigir na contramão e resistir a ação policial na noite desta quinta-feira (13) em uma via do bairro Vila Anchieta, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, o envolvido, que afirmou “ter vindo de Mirassol”, mal conseguia se comunicar com os militares no momento em que foi abordado.

Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 22h, quando realizavam patrulhamento e se depararam com uma Biz vermelha na contramão. A ordem de parada não foi obedecida e o condutor iniciou uma fuga. Até que, em determinado momento, retirou o capacete e atirou contra a viatura, mas não acertou.

Seguiu a perseguição e o envolvido acabou indo ao solo minutos depois e tentou fuga a pé, abandonando o veículo. Consta que ele caiu no chão mais de três vezes durante a perseguição. Em seguida, resistiu a abordagem policial, sendo necessário uso de arma de choque (taser) para a contenção. Um dos policiais, inclusive, sofreu lesões na mão esquerda e cotovelo direito.

Ainda no relato, agentes frisaram que o entregador apresentava sinais de embriaguez, pois mal conseguia parar em pé, não conseguia se comunicar e exalava odor etílico, aparentando também estar sob efeito de entorpecentes. Em um primeiro momento, recebeu encaminhamento a UPA Jaguaré, onde passou por atendimento médico.

Na unidade de saúde conseguiu responder as perguntas, tendo revelado que “ingeriu bebida alcoólica com cocaína e que teria vindo de Mirassol com um amigo”, sem dar mais detalhes, no entanto. A motoneta acabou apreendida administrativamente e o capacete não foi encontrado. Diante dos fatos, o conduziram até delegacia.

O delegado de plantão expediu guias de requisições para exames de corpo de delito ao envolvido e o policial ferido, a serem realizados no IML. Foi instaurado inquérto para que o caso seja melhor apurado e o entregador será parte das investigações após ser liberado.

AS MAIS LIDAS