Redes Sociais

Cidades

Mulher denuncia ex por se recusar a devolver cadela após velório, em Rio Preto

Ela contou para a polícia que ficou casada com o homem por 10 anos, e que não entende o motivo pelo qual ele não quer devolver a cachorrinha

Publicado há

em

Reprodução/ Pixabay/ imagem ilustrativa

Uma mulher de 44 anos denunciou o ex-marido, de 54 anos, por se recusar a devolver sua cadela de estimação após um velório ocorrido na última quarta-feira (19/3), em Rio Preto. Os dois ficaram casados durante 10 anos e estão separados há um mês.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela pediu para o ex-marido cuidar de sua cadela da raça Pinscher temporariamente, pelo período de um dia, para que ela pudesse ir ao velório da cunhada. No entanto, quando ela foi rever a cachorrinha, o homem recusou-se a devolvê-la sem dar justificativas.

A tutora contou aos policiais que, desde então, busca uma forma consensual de resolver a situação e que o homem afirmou que devolveria a pet na manhã da última sexta-feira (21/3), o que não ocorreu. Ela ainda ressaltou aos policiais civis que, quando separou-se, levou consigo somente a roupa do corpo e a cachorrinha, e que não compreende o motivo pelo qual o ex-marido se recusa a devolver o animal.

A delegada plantonista decidiu que não há evidências suficientes que comprovem a prática do delito de apropriação indébita, porque o homem afirmou que devolveria a cadela, apenas procrastinou a ação. A delegada recomendou que a mulher busque tutela jurisdicional própria para a solução do caso.

AS MAIS LIDAS