Redes Sociais

Cidades

Pai envolvido na ‘guerra dos bairros’ é preso com drogas, arma e coletes de bala

Traficante confessou ao Baep que faz parte da ‘guerra dos bairros’ junto com o filho, em Rio Preto

Publicado há

em

Polícia Militar

Homens do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), prenderam um traficante, de 36 anos, que estaria envolvido na ‘guerra dos bairros’ junto com o filho, em Rio Preto. No flagrante feito dias antes das comemorações do Carnaval, na região dos bairros Estância Figueira e Jardim Nunes, na zona norte da cidade, o criminoso foi surpreendido com meio tijolo de maconha, revólver, munições intáctas e coletes balísticos.

O Gazeta de Rio Preto apurou que a corporação recebeu denúncias anônimas de que haviam suspeitos armados traficando drogas e utilizando um VW/Golf prata, na Estância Figueira.

Os militares deslocaram-se até o local para averiguar os fatos e, quando entraram na área vizinha da propriedade apontada pelos denunciantes, viram um homem negro se escondendo na mata, sendo possível ver que ele segurava nas mãos um objeto aparentando ser um tijolo de maconha. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito fugiu a pé, entrou no Golf prata e deu partida no automóvel. A equipe não conseguiu acompanhá-lo porque estava em campo, sem a viatura.

Buscas foram feitas no interior da propriedade com o objetivo de localizar outros suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

Com a viatura e após um patrulhamento, os policiais conseguiram localizar o veículo e fizeram a abordagem. O homem foi identificado e, durante uma vistoria e buscas veicular, foi localizado meio tijolo de maconha no assoalho traseiro, do lado do motorista. Questionado sobre ter fugido da propriedade, o suspeito teria declarado, informalmente, que havia fugido porque estava com drogas e que em sua residência havia arma de fogo e colete balístico.

A equipe voltou até a propriedade e fez buscas na casa do homem, onde encontrou dois coletes balísticos escondidos dentro do guarda-roupas. Também foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com cinco munições íntegras, além de uma balança de precisão.

Novamente questionado, ele teria afirmado que tinha a arma e o colete de balas porque estava inserido na ‘guerra dos bairros’ junto com o filho dele, conhecido na criminalidade como Jaja.

Após as declarações, ele preservou o direito de permanecer em silêncio.

O criminoso foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, teve o carro apreendido e permaneceu encarcerado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

AS MAIS LIDAS