Redes Sociais

Cidades

Rio-pretense é extorquido e ameaçado após encontro que não aconteceu

Criminoso afirmou que possui dados da vítima e também de vizinhos dela

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um homem de 41 anos registrou boletim de ocorrência por extorsão em Rio Preto, após um encontro marcado pela internet que não aconteceu. De acordo com o documento, formalizado nesta quarta-feira (5), a vítima enviou um vídeo íntimo ao criminoso, que passou a exigir dinheiro para não divulgar as imagens.

Na Central de Flagrantes, o rio-pretense, morador do bairro Eldorado, relatou que “manteve contato por WhatsApp [DDD 048] com uma pessoa [informou um primeiro nome no depoimento]. O contato foi adquirido em um site aleatório. Passaram a dialogar e acabou fazendo um vídeo íntimo, visualizado pelo suspeito, que gravou e printou a tela. Marcaram um encontro, onde o envolvido não compareceu. Após isso, o estranho passou a exigir R$ 4 mil para não divulgar a gravação”.

Seguiu a declaração contando que “se negou a pagar e, em consequência, o envolvido mostrou o vídeo para várias pessoas. Além disso, o criminoso relatou ter dados pessoais dele e dos vizinhos, encaminhando mensagens para três desses vizinhos, com prints do vídeo intimo”.

O delegado de plantão orientou a vítima a encaminhar as mensagens e documentos que comprovam os fatos para a delegacia de polícia judiciária. Frisou, por fim, que “não realizou qualquer tipo de depósito e que os atos de extorsão e divulgação de cenas íntimas foram realizados no mesmo contexto criminoso”.

A documentação recebeu encaminhamento ao distrito policial correspondente a área dos fatos e o caso será investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS