Cidades
‘Alucinado’, homem invade condomínio em Rio Preto e acaba detido
Suspeito alegou que voltou para as drogas após terminar relacionamento amoroso

Um homem de 46 anos foi detido nesta segunda-feira (14) logo após invadir um condomínio no bairro Parque Industrial em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, havia suspeita de que o desempregado estivesse armado com uma faca, mas o objeto não chegou a ser encontrado.
Na Central de Flagrantes, policiais militares relataram que era por volta de 20h20, quando foram acionados via rádio ao referido endereço, onde um desconhecido teria entrado e estaria com uma faca. Ao chegarem, encontraram com o envolvido no local, mais precisamente no estacionamento. Em revista pessoal, não localizaram a arma branca, apenas uma carteira de trabalho, R$ 37 em dinheiro, um cartão bancário e duas chaves residenciais.
Aos agentes, alegou que “estava sendo perseguido e que entrou ali para se proteger”. Porém, não soube indicar quem estava atrás dele. A equipe não conseguiu contato com o síndico, mas uma moradora disse que “ouviu gritos e pela sacada viu o movimento de várias pessoas, mas, não estava entendendo nada”. Ela foi indicada a comunicar ao síndico o ocorrido.
Uma outra testemunha, 35 anos, contou que “realizava uma entrega no local no momento em que o envolvido chegou, pulou o muro e uma faca caiu. Ele pegou o objeto e a jogou em um terreno”. Mesmo assim, nada foi encontrado. O suspeito recebeu voz de prisão e terminou conduzido para a delegacia.
Ao delegado, o homem disse que “já foi usuário de drogas e que depois que terminou o relacionamento amoroso, acabou voltando a consumir os entorpecentes e que acabou ‘alucinando’, achando que estava sendo perseguido, mas não estava com nenhuma faca, não tendo condições de cometer nenhum crime”.
Após realizado o depoimento, o suspeito recebeu de volta os pertences apreendidos pelos militares e acabou liberado. A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da Polícia Civil.
- Cidades1 dia
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades2 dias
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo
- Cidades2 dias
Vítima de agressões na cabeça não resiste e morre no hospital em Rio Preto
- Nacional2 dias
Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua