Redes Sociais

Cidades

Carro furtado de motorista que parou para ajudar em acidente é devolvido

Próprio responsável pelo furto levou o Gol para a Central de Flagrantes

Publicado há

em

Divulgação/PRF

Final feliz para um caso inusitado ocorrido no último final de semana em Rio Preto. O motorista de 48 anos que teve o carro furtado ao parar para ajudar em um acidente na rodovia BR-153 (veja detalhes aqui), recebeu o veículo de volta. O próprio responsável pelo furto fez a devolução. As informações foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (29).

O caso incomum ocorreu no último domingo (27) nas imediações do km 67 da BR-153, sentido Rio Preto-Onda Verde. Logo após o furto, a PRF foi acionada imediatamente e iniciou buscas para localizar o suspeito.

Os dois passageiros do automóvel capotado, que permaneceram no local, informaram que conheciam o condutor há pouco tempo e que haviam se encontrado com ele em um bar momentos antes do acidente. Um deles, proprietário do carro acidentado, confirmou que “estava no veículo e havia consumido bebida alcoólica”.

As partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Rio Preto para registro da ocorrência. Posteriormente, os passageiros fizeram contato com familiares e amigos e conseguiram localizar o autor do furto em Bady Bassitt, na casa da mãe dele.

Ainda durante a madrugada, o motorista compareceu à Polícia Civil e devolveu o Gol ao proprietário. Por se tratar de um caso caracterizado como furto de uso (quando o bem é subtraído sem intenção de posse definitiva), não houve prisão em flagrante. (Com informações da PRF)

AS MAIS LIDAS