Cidades
DDM apreende quase 30 armas e mais de três mil munições em casa de médico
Rio-pretense, apesar de apresentar documentação dos objetos, será investigado

Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Polícia Civil de Rio Preto apreenderam nesta segunda-feira (31) 28 armas, dentre elas um fuzil, uma carabina, uma calibre 12 e outros, além de 3.831 munições diversas. A ação ocorreu na residência de um médico de 59 anos, no bairro Nova Redentora.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, as equipes dirigiram-se inicialmente a um endereço comercial no Centro, onde o envolvido exerce atividades profissionais. No local, foram atendidos pelo próprio suspeito que, questionado sobre a posse ou porte de arma de fogo, respondeu “que possui armamento e munições na condição de CAC [Colecionador/Atirador/Caçador] e que os objetos estavam apenas na casa dele”.
Ainda assim, o estabelecimento comercial foi vistoriado e nada de ilícito encontrado. Diante disso, deslocaram-se junto do médico ao endereço residencial dele. No imóvel, em um dos cômodos, uma espécie de escritório, foi encontrado vasto armamento e munições, apreendidos imediatamente.
Por fim, agentes ressaltam que o homem, qualificado no registro policial como ‘investigado’ apresentou registro de todas as armas, algumas delas com documento vencido. Porém, comprometeu-se em apresentar os certificados atualizados. A documentação terminou encaminhada para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
- Política2 dias
Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro
- Política1 dia
Duplicação da BR-153 deve começar em dois meses, afirma concessionária
- Cidades1 dia
“Não vou te matar agora… Mas eu vou fazer”, diz agressor para vítima
- Artigos1 dia
Polícia Militar prende traficante após perseguição por avenidas de Rio Preto