Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, deficiente físico é detido após furtar mercadorias em comércio

Envolvido afirmou “que precisava comer e trocar por entorpecentes”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um deficiente físico de 42 anos foi detido após furtar um supermercado no bairro Parque Industrial em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado nesta quarta-feira (9), o envolvido alegou “ser viciado em entorpecentes e precisava dos produtos para comer e trocar por drogas”.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 18h, quando foram acionados ao referido endereço, devido a um caso em que um homem com deficiência em membro superior estaria furtando objetos do estabelecimento. Um fiscal, assim que recebeu a informação passou a monitorar o suspeito.

Após concluir o furto, ele foi detido nas proximidades do mercado, onde não reagiu a abordagem, confessou o crime e devolveu os objetos retirados (35 barras de chocolate, óleos capilares e caixa de lâmina de barbear). A Polícia Militar foi acionada e, diante dos fatos, encaminhou as partes para a delegacia.

No plantão, o suspeito disse ao delegado “que é deficiente físico e usuário de crack, realizando o furto para alimentar-se e para trocar por entorpecentes. Além disso, tem doença pulmonar e faz uso contínuo de medicamentos”. As mercadorias furtadas somaram o valor de R$ 427,95, que, conforme mencionado, foram todas devolvidas ao proprietário.

O delegado, no despacho, relatou que “diante do valor [pequeno] dos objetos, da deficiência física e do estado de saúde do envolvido, além da condição de vulnerabilidade social dele, aplicou o princípio de insignificância… já que frente a uma rede de supermercados, [o valor] torna-se irrisório, sendo assim, faz-se necessária liberdade provisória”. Com isso, o homem foi liberado, mas será alvo de investigações.

AS MAIS LIDAS