Redes Sociais

Cidades

Homem tem até prato quebrado na cabeça e é roubado em Rio Preto

Dois dois envolvidos acabaram não localizados

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um autônomo de 28 anos foi agredido e roubado por várias pessoas nesta quinta-feira (3) no Centro de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado, a vítima chegou até a ter um prato quebrado na cabeça e recebeu uma facada de um dos bandidos.

Policiais militares informaram que foram acionados via rádio devido a um caso de roubo no Terminal Rodoviário. No local, em contato com a vítima, ouviram que “seguia pela rua Pedro Amaral, sentido rodoviária, para pegar um ônibus. Quando estava próximo, foi abordado por três desconhecidos. Um deles portava uma faca. Anunciaram o assalto e o levaram até uma casa abandonada na rua Pedro Amaral. Lá, passou a ser agredido pelos assaltantes. Tentou se defender, tomando uma facada na mão, sofrendo um corte. Foi agredido com socos, chutes e até quebraram um prato na cabeça dele”.

Seguiu o depoimento dizendo que “que dentro do imóvel existia uma mulher, que deixou o local levando o celular dele, que foi retirado da cintura por um assaltante, aquele que estava com a faca, que entregou o aparelho para um outro mais velho. Após conseguir sair da residência, procurou por ajuda, tendo fornecido as características dos bandidos para policiais”.

Quando estavam indo até a casa abandonada, a equipe avistou uma mulher e um homem, que foram apontados pelo autônomo como sendo dois dos criminosos. O homem era o que estava com a faca e a mulher foi a que saiu da casa levando o telefone. O assaltante estava usando o tênis e a envolvida vestia a camiseta dele. Ambos carregavam mochilas, dentro das quais encontraram outros objetos reconhecidos pela vitima.

O assaltante foi identificado com 33 anos e a mulher, 22, ambos desempregados. Questionados sobre o ocorrido, ambos negaram a prática de roubo, afirmando que a vitima estava usando entorpecente junto com eles dentro da casa. A suspeita informou ainda “que havia combinado um ‘programa sexual’ com o autônomo por R$ 20 e o marido dela surpreendeu os dois”. Os outros assaltantes mencionados pela vitima não foram localizados.

Diante do quadro, deram voz de prisão ao casal e providenciaram a condução das partes para a delegacia. A vítima foi ouvida em sobre os, bem como informou que “deseja esclarecer que com relação ao fato de figurar com status de ‘procurado’, realmente não voltou para o presidio após uma saidinha, salvo engano, no ano de 2019. Após essa evasão, voltou para a cidade natal, Vitorino Freire [MA], onde se apresentou espontaneamente em uma delegacia e permaneceu preso no município de Bacabal [MA] por 1 ano e 10 meses. Após cumprimento da pena, ganhou a liberdade e voltou a ser preso no ano de 2022 em Santa Inês [MA], permanecendo alguns meses e ganhou novamente a liberdade”.

Seguiu o relato afirmando que “depois disso, não voltou a ser preso, sendo certo que encontra-se trabalhando com plantação de eucaliptos, no em Pirajuí [SP]. Inclusive, no início deste ano, só foi detido em virtude de apresentar esse status de ‘procurado’, sendo que nesta ocasião foi levado até uma delegacia, onde foram realizadas as pesquisas necessárias e liberado”.

Confirmado

Sobre esse fato da prisão da vítima, observou-se em boletim de ocorrência da delegacia de Bauru, o qual versou sobre o cumprimento do mandado que constava em aberto no sistema, bem como sobre ter sido colocado em liberdade em seguida, uma vez que o mandado já teria sido cumprido, assim como também a questão de estar foragido do sistema penitenciário.

Presos

O assaltante foi interrogado e negou a prática do roubo enquanto que a mulher negou “ter subtraído os pertences da vítima”. Os itens apresentados foram apreendidos e entregues ao autônomo. A dupla recebeu encaminhamento a cadeia de trânsito da Delegacia Seccional de Rio Preto para posterior encaminhamento a audiência de custódia, sem direito a fiança.

AS MAIS LIDAS