Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil esclarece e apreende suspeito de tentativa de latrocínio em RP

Veículo roubado já havia sido encontrado anteriormente

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

Com um mandado de internação provisória do adolescente de 17 anos em mãos, agentes da Deic Deinter 5 de Rio Preto apreenderam o suspeito de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrida no último dia 4 de abril, no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

Na data dos fatos, policiais civis tomaram conhecimento do latrocínio tentado, quando uma jovem de 14 anos e um rapaz de 18, chegavam na casa da mais nova em uma motocicleta CG 125 Titan azul, pertencente e conduzida pelo maior. Eles foram abordados, houve luta corporal na qual o rapaz de 18 anos recebeu golpes de faca nas costas e na cabeça. Na sequência, os criminosos fugiram, levando o veículo.

As investigações imediatamente empreendidas pela Polícia Civil pôde identificar que o líder da ação criminosa e que desferiu as facadas na vítima foram o citado adolescente de 17 anos. Assim, instaurou-se procedimento específico e representou-se junto ao Juízo da Infância e Juventude da Comarca a internação provisória do suspeito.

O pedido foi acolhido e, após a expedição do mandado, iniciaram as buscas no sentido de localizar o adolescente infrator, uma vez que, após a prática do ato infracional, havia fugido do local onde morava. Nesta quinta-feira (10), foram obtidas informações que ele estaria morando no bairro Itapema.

As equipes, inicialmente a 1ª e 2ª da DIG, e posteriormente com apoio da Dise, conseguiram apreender o rapaz por volta das 20h. Após a finalização dos trabalhos de polícia judiciária, o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.

A motocicleta furtada já havia sido encontrada na data de 4 de abril e a vítima, inicialmente permaneceu internada no Hospital de Base, tendo em vista a gravidade das lesões que sofreu, mas recuperou-se e foi liberada. (Com informações da Polícia Civil)

AS MAIS LIDAS